O
editor de adventures interativos (scripts) está totalmente
integrado ao jogo para que você possa ter acesso a todos
os recursos dele a partir da própria aventura.
Vale lembrar que o sistema de edição roda de forma
autônoma ao editor, comunicando-se com ele através
do protocolo UDP na máquina local e portanto o jogo
estará em pleno funcionando enquanto é editado.
O
editor só opera com os arquivos que efetivamente já
se encontram na pasta do jogo e não leva em consideração
o ajuste de prioridade (para download) dos demais arquivos do
jogo. Porém tudo o que o desenvolvedor fizer como jogador,
irá refletir dentro do editor.
Portanto editar e jogar são ações que devem
ser levadas a cabo em conjunto e na verdade o propósito
do sistema é esse mesmo: jogar (divertir-se) enquanto desenvolve
o jogo.
Para
editar os scripts basta pressionar o botão Edição,
que o sistema editor será automaticamente ativado. Podem
existir versões do jogo sem o sistema de edição
e portanto se não tem a versão do jogo com editor,
basta ir ao site da TILT online e baixá-la (se ela
estiver disponível e liberada para todos os usuários).
Alguns jogos exigem, para edição que o jogador seja
assinante do club TILT.
Todas
as operações do jogo são baseadas em scripts
criptografados, para que o jogador não se sinta tentado
a "dar uma olhada" nas possíveis soluções
da partida. Porém um script nada mais é do que um
bloco de texto, onde cada linha contém uma instrução
de programação.
Os
scripts podem conter comentários do programdor (linhas
que começam com o caracter ";" ou //)
e fazem referência aos demais elementos do jogo.
|