irpara
script
|
Opera a mudança
do jogador do local atual para o local indicado pelo script.
Antes de efetuar o carregamento do novo script da posição,
o sistema busca por um label (no script atual) chamado
":saida" e se encontrar, executa as instruções
alí contidas. É um procedimento operado
sempre na saída do local.
Todos os
links da tela são desativados, o novo link é
carregado e, após a execução, a janela
de objetos do local e dos objetos com o jogador passam
a mostrar os ítens presentes.
|
|
|
ifgo
local,script
|
Se o local
atual do jogador for o mesmo que o campo local,
então ele é movido para o novo local em
script.
|
|
|
norte= script
|
Indica que
ao tentar ir para o norte usando o comando NORTE,
ou usando as setas no modelo de movimentação
por setas, esse script será executado como mudança
de local.
|
|
|
sul=
script
|
Indica que
ao tentar ir para o norte usando o comando SUL,
ou usando as setas no modelo de movimentação
por setas, esse script será executado como mudança
de local.
|
|
|
leste=
script
|
Indica que
ao tentar ir para o norte usando o comando LESTE,
ou usando as setas no modelo de movimentação
por setas, esse script será executado como mudança
de local.
|
|
|
oeste=
script
|
Indica que
ao tentar ir para o norte usando o comando OESTE,
ou usando as setas no modelo de movimentação
por setas, esse script será executado como mudança
de local.
|
|
|
local=
script
|
Ao fazer
uma movimentação de lugar, a variável
que contém o nome do local é automaticamente
atualizada com o nome do script que foi executado. No
entanto, é possível mudar o nome do local
com essa instrução.
|
|
|
ifloc=
nome,label
|
Se o local
atual tiver o nome indicado então a execução
salta para o label indicado. Caso contrário, continua
para a próxima instrução.
|
|
|
ifloc#
nome,label
|
Se o local
atual não dor o nome indicado então a execução
salta para o label indicado. Caso contrário, continua
para a próxima instrução.
|
|
|
|
|