goto
Label
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Salto incondicional
para o label indicado.
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script
Nome
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Executa
o script que tem o nome indicado. Não é
preciso informar a extensão, bastando apenas
o nome.
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download
Arq.ext
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Faz o download
do arquivo indicado, mesmo que ele já exista
na pasta do jogo.
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ifarq
Arquivo,Label
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Se o arquivo
indicado existir, salta para o label indicado. Caso
ele não seja encontrado na pasta, será
tentado o download.
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verifica
Arquivo
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Apenas
verifica se o arquivo está na pasta e se não
estiver, faz o download do mesmo. Essa instrução
é usada apenas para garantir a existência
do arquivo.
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url
http://www.
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Altera
o endereço base de download e páginas
do jogo para o endereço indicado.
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web
Pagina.html
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Mostra
a página indicada, que deve estar no endereço
base para download.
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funcdef
X,Script
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Relaciona
o script indicado com a função de número
X.
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timer=
on/off/X
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Liga (on),
desliga (off) ou ajusta a cadência (X)
do relógio do jogo.
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fim
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Encerra
a execução do script.
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runtime
X,Script
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Carrega
o script indicado para o executor do runtime e executa-o
à taxa de milissegundos indicada pelo valor de
X. Para desligar o executor, basta fazer runtime
off.
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reload
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Recarrega
o script do local atual, sem executá-lo.
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restart
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Restaura
o conteúdo original de todas as tabelas do jogo,
zera o conteúdo dos registradores e reinicia
o jogo, a partir do script indicado pela função
número 1. Para mudar de enredo portanto,
basta mudar antes o conteúdo da função
1.
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sgt=
n,caption
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Coloca
o texto (caption) na sugestão n
(1 a 3).
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sgt#
n,script
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Coloca
o nome do script (script) na sugestão
n (1 a 3).
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sgt$
n
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Apaga os
textos da sugestão n (0 = apaga todas).
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pausa
x
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Interrompe
o processamento por x milissegundos.
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delay
x
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Atrasa o
processamento em x milissegundos. A diferença entre
delay e pausa é que delay
não interrompe as demais funções
do programa.
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