conta
Reg,loc/jog
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Conta a quantidade
de objetos que estão no local (loc) ou com
o jogador (jog) e coloca o resultado no registrador
Reg.
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list
loc/jog
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Mosta uma
string com a lista de objetos do local (loc) ou
com o jogador (jog).
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objs
loc/jog
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Mosta os
shapes, nas respectivas áreas dos objetos do local
(loc) ou com o jogador (jog)..
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ifoloc
Obj,Label
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Salta para
o label indicado caso o objeto indicado esteja no mesmo
local que o jogador.
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ifojog
Obj,Label
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Salta para
o label indicado caso o jogador possua o objeto indicado.
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ifoext
Obj,Label
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Salta para
o label indicado caso o objeto indicado exista no jogo.
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ifodnt
Ob1,Ob2,Label
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Salta para
o label indicado caso o objeto 1 esteja dentro do objeto
2.
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pega
Obj
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Transfere
o objeto indicado para o jogador, sem nenhuma verificação.
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x_peg
Obj
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Transfere
o objeto indicado para o jogador, efetuando todas as verificações
e checagens.
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solta
Obj
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Transfere
o objeto indicado para o local atual, sem nenhuma verificação.
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x_slt
Obj
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Transfere
o objeto indicado para o local atual, efetuando todas
as verificações e checagens.
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x_poe
Ob1,Ob2
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Coloca o
objeto 1 dentro do objeto 2.
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posobj
Obj,Local
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Coloca o
objeto indicado no local indicado. Se Local for
igual a "loc", coloca no local atual
(mesmo local que o jogador se encontra).
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criar
Obj
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Cria o objeto
indicado no jogo e usa as propriedades default na sua
construção.
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defobj
Obj,X,Parm
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Coloca o
parâmetro na propriedade X, do objeto indicado.
As propriedades dos objetos correspondem a:
0:
palavra que identifica
1: frase descritiva
2: local onde está / jogador com /
dentro de
3: status ................ |
1:
no local / com jogador
2: fora / dentro
3: masculino / feminino
4: inteiro / quebrado
5: aberto / fechado
6: apagado / aceso
7: singular / plural
8: visivel / invisivel
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4:
peso
5: tamanho
6: nome do shape do objeto
7: nome do exe/htm/scp qdo der duplo clique
8: porta usada pelo udp
9: parâmetro opcional para .exe |
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setbit
N,Obj
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Coloca o
valor "X" no bit N, do status
(propriedade 3) do objeto indicado.
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resbit
N,Obj
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Coloca o
valor "." no bit N, do status
(propriedade 3) do objeto indicado.
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ifbit
N,Obj,Label
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Se o bit
N, do status (propriedade 3) do objeto indicado
for igual a "X" então salta para
o label indicado.
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