Fórum especial do sistema 
Lançamentos, mods, implementações e dúvidas  

Como eu posso realmente interferir no enredo?
 
 

Existem basicamente três níveis de interferência dos jogadores, no andamento do jogo. O mais simples deles é alterar um enredo e jogá-lo no seu próprio computador ou mesmo passar esse enredo para alguém próximo (lembre-se que se o arquivo requisitado pelo jogo estiver no HD do jogador, o sistema não fará download da internet e portanto essas alterações prevalecerão neste computador).

Um nível intermediário é, após a alteração do script, fazer o upload do mesmo, para que todos os jogadores que fizerem download, joguem a sua modificação. Esse download ocorrerá em três situações: a)- quando for a primeira vez que o script é solicitado num jogo; b)- quando o jogador fizer uma atualização geral dos scripts ou c)- quando a opção web estiver ativa, ou seja, forçar o download ao invés de pegar o arquino no HD.

É preciso não esquecer que neste nível de interferência, qualquer jogador com acesso aos scripts pode solicitar a restauração do script default ou o último upload sobrepõe a todos os demais. De tempos em tempos, fazemos também modificações nos scripts, baseados nos scripts default. Este nível de alteração é portanto considerado um nível dinâmico.

O terceiro nível de interferência seria linkar scripts que não estejam dentro da estrutura de scripts defaults, ou seja, que não sofram atualizações automáticas.

Uma boa dica para isso seria nomear esses scripts com uma letra inicial do jogador. Por exemplo, o jogador Juca Maluco poderia nomear seus scripts como jm-inicio.scp.



 
online
Tira Dúvidas