Existem
basicamente três níveis de interferência
dos jogadores, no andamento do jogo. O mais simples deles é
alterar um enredo e jogá-lo no seu próprio computador
ou mesmo passar esse enredo para alguém próximo
(lembre-se que se o arquivo requisitado pelo jogo estiver no
HD do jogador, o sistema não fará download
da internet e portanto essas alterações prevalecerão
neste computador).
Um
nível intermediário é, após a alteração
do script, fazer o upload do mesmo, para que todos os jogadores
que fizerem download, joguem a sua modificação.
Esse download ocorrerá em três situações:
a)- quando for a primeira vez que o script é solicitado
num jogo; b)- quando o jogador fizer uma atualização
geral dos scripts ou c)- quando a opção
web estiver ativa, ou seja, forçar o download
ao invés de pegar o arquino no HD.
É
preciso não esquecer que neste nível de interferência,
qualquer jogador com acesso aos scripts pode solicitar a restauração
do script default ou o último upload sobrepõe
a todos os demais. De tempos em tempos, fazemos também
modificações nos scripts, baseados nos scripts
default. Este nível de alteração é
portanto considerado um nível dinâmico.
O
terceiro nível de interferência seria linkar scripts
que não estejam dentro da estrutura de scripts defaults,
ou seja, que não sofram atualizações automáticas.
Uma boa dica para isso seria nomear esses scripts com uma letra
inicial do jogador. Por exemplo, o jogador Juca Maluco
poderia nomear seus scripts como jm-inicio.scp.