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Como projetar um showroom  

Antes de solicitar um link para sua sala, é recomendável que você leia, teste e experimente o sistema de edição dos adventures interativos. No próprio sistema gamesbr que você baixou, na edição, tem links e botões para as páginas informativas. Quando achar que já dominou o básico, então está na hora de "bolar" a sala do seu jogo.

Não deixe de ler as páginas no modelo default de jogo, para se inteirar de todas as possibilidades e modelos de visualização.

Uma sala temática nada mais é do que uma imagem de fundo, no formato jpg e um script que descreve o que acontece nela. Estamos usando nesse sistema o modelo de cenário giratório, ou seja, é como se o jogador estivesse no centro da sala e girasse sobre seu eixo vertical. A sala "gira" ao seu redor (sem cantos, sem distorções, como se fosse uma sala redonda).

Portanto, a sua primeira preocupação deve ser no sentido de que as bordas da imagem "casem" naturalmente, no processo de visualização. Se precisar de um modelo inicial de sala, para montar o showroom do seu jogo ou projeto, clique aqui e baixe um arquivo zip com a tela de uma sala padrão.

É importante manter sempre pelo menos "duas passagens": uma para retornar de onde veio e outra para seguir adiante (linkando outras salas). Se precisar de "espaço", pode suprimir a passagem para seguir adiante.

Veja a seguir como ficaria um script típico para uma sala de jogo, no caso para o jogo Torpedo, da TILT online:

 
  tela torpedo.jpg
refresh
msg= Torpedo!
link 0,500,54,60,146,9,1,tgp
link 1,255,106,55,56,9,1,torpedx
link 2,174,64,131,31,1,5,Oficial
link 3,102,55,59,144,9,1,alien
fim
:Oficial
web http://www.tilt.net/torpedo/game.htm,1

Depois que a tela é carregada e mostrada ao usuário, são definidos os 4 links ativos na sala:

link 0 = retorna de onde veio (ao jogo The Game Producer);

link 1 = entra na escotilha e vai para uma "sala" adjacente (dentro de um submarino);

link 2 = abre o navegar alternativo e mostra a página oficial do jogo;

link 3 = vai para a sala do bichinho virtual Alien.

O funcionamento do sistema está baseado no download dos scripts e demais arquivos (imagens, etc) de cada sala. Todo download é feito a partir de um determinado endereço básico, que é definido na página de configuração do jogo (botão config).

Este endereço também pode ser alterado pela instrução de programação url e portanto, para criarmos uma sala fora do site da TILT, é preciso que o link para ela faça a devida alteração.

Para exemplificar, faremos o link para a sala do Alien mandar o usuário para um jogo chamado ProjetoX, hospedado no site da BrasGameInc.

 
  tela torpedo.jpg
refresh
msg= Torpedo!
link 0,500,54,60,146,9,1,tgp
link 1,255,106,55,56,9,1,torpedx
link 2,174,64,131,31,1,5,Oficial
link 3,102,55,59,144,9,5,ProjetoX
fim
:ProjetoX
url= http://www.brasgameinc.com.br/ProjetoX/
irpara projetox
fim
:Oficial
web http://www.tilt.net/torpedo/game.htm,1

A partir do instante que o usuário clicar na passagem, tentando ir para esta sala, todos os aquivos necessários serão baixados do endereço especificado, até que o mesmo seja novamente alterado.

Caso exista uma passagem de retorno, ela precisa ser construida dentro do mesmo modelo, alterando o endereço base para o endereço na TILT online:

http://www.tilt.net/adv/gamesbr/

Todo link para salas externas partem da TILT e portanto é preciso que você entre em contato conosco, apresente seu jogo ou projeto e solicite um link direcionado a ele. Se for aprovado, o seu showroom passará a fazer parte do sistema.


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