Um livro de aventuras


Este jogo foi criado principalmente para exemplificar a forma como um jogo no estilo Livro de Aventuras pode também ser montado com o sistema de adventures interativos. Nele, não há campo para digitação dos comandos e todo o enredo deve ser apresentado ao jogador na forma de texto.

No sistema Livro de Aventuras, a narrativa do jogo é feita em forma de "páginas" de leitura, onde no final são apresentadas ao jogador uma ou mais opções de ação. Nos livros impressos, normalmente encontramos coisas do tipo: "vá para a página tal" ou "se quiser entrar na sala, vá para a página tal".

Embora em cada "página" no livro possamos colocar links clicáveis para operacionalizar as opções de jogada, normalmente usamos as funções recém implementadas, de indicação de ação, para isso (sgt= e sgt#).

Baixe o pacote zip, descompacte-o em uma pasta e execute o arquivo livro.exe. Ainda estamos no início da construção do enredo e para editar os sccripts basta usar o código 7wg2.

NOTA: o jogo é liberado para todos os usuários, porém a edição e participação na construção do enredo é exclusiva para os assinantes do club TILT.


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