O
primeiro passo é criar as principais variáveis globais,
porque delas dependeremos em quase todas as procedures do sistema.
Inicialize um projeto novo e crie as seguintes variáveis:
var
Vs1,Vs2,Vs3,Vs4,Vs5,Cmd,Lin: string;
Stb,Stp: boolean;
Buf: TBitmap;
Num: integer;
Vars: array[1..99] of integer; |
Vs1
a Vs5 serão os parâmetros identificados
numa linha de instrução; Cmd conterá
o mnemônico da instrução e Lin
a linha atual, para decodificação.
Stb
é um flag que indica se a impressão / montagem deve
ir para a tela (false) ou para o buffer (true).
Stp
é um flag que indica (false) se a execução
do programa deve ser interrompida.
Buf
é o back buffer propriamente dito (precisa ser inicializado
no evento OnCreate
do Form1 e cancelado no evento OnDestroy.
Num
é o número da próxima linha a ser decodificada
e executada.
Vars
1 a 99 são as variáveis numéricas do programa.
Crie
ainda um TImage
chamado Tela, com 512
de largura por 320
de altura e um TMemo
ou TRichEdit para
conter o fonte e dê-lhe o nome de Fonte
No
evento OnCreate:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Buf:= TBitmap.Create; Buf.Width:= Tela.Width; Buf.Height:= Tela.Height; Buf.PixelFormat:= pf24Bit; Vars[9]:= clFuchsia; end;
|
No
evento OnDestroy:
procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject); begin Buf.Free; end;
|
Acrescente, da forma
que achar melhor, procedimentos para gravar e carregar fontes
para o componente Fonte. |