Instalação e uso
Após a descompactação do arquivo baixado...

O Editor não utiliza instalador especfico e para usar o programa basta que o conteúdo do pacote baixado (zip) seja descompactado em qualquer pasta. Para padronizar futuras referências, crie uma pasta chamada Editor onde os arquivos deverão ser descompactados.

Nos exemplos do manual e do tutorial, pressupõe-se que esta pasta foi criada no drive C, portanto lembre-se de trocar C:\ pela letra do drive correspondente, onde você descompactou o sistema.

Crie então a pasta C:\Editor em seu HD e descompacte nela o pacote contendo o programa e seus arquivos. Antes de rodar o programa editor.exe, deve-se criar dentro de C:/Editor uma pasta com o nome do jogo que se pretende criar (por exemplo Teste).

Para cada jogo que for criado, recomenda-se manter uma pasta separada das demais (e do próprio Editor), com um nome que lembre o conteúdo da mesma. Isso não é obrigatório, mas se você criar mais de um jogo na mesma pasta irá confundir depois os arquivos do mesmo. Crie, por exemplo, a pasta C:/Editor/Teste e estará pronto para rodar o Editor pela primeira vez.

Execute o programa editor.exe e verá aparecer na tela a imagem logo abaixo.

Você deve clicar na imagem quando ela surgir na tela do seu micro, para entrar no programa. Na primeira vez que o programa é executado, é comum as pessoas ficarem esperando o Editor entrar logo depois desta tela, mas ele só vai aparecer depois que clicar na figura / janela de apresentação.

Se for realmente a primeira vez que você está usando o Editor, vai aparecer em sua tela o seguinte aviso:


As etapas de criação estão descritas detalhadamente no tutorial online e, na próxima vez que entrar no Editor, o último adventure em que estava trabalhando será carregado automaticamente não mais aparecendo este aviso. Porém essas etapas deverão ser seguidas novamente a cada novo jogo criado.

 
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