Novidades e implementações
O que estamos planejando para as próximas versões

O Editor de Livro de Aventuras é um sistema que está em constante modificação, com acréscimos de recursos solicitados pelos leitores da TILT. Se tem alguma crítica ou sugestão para melhorar ainda mais este sistema, não deixe de dar sua colaboração: clique aqui e nos fale sobre suas idéias.


Páginas especiais e tutoriais (club TILT):

O sistema de dados (1 ou 2)

 

:: mar 2004

Disponível para download a versão 4.8c web, com algumas correções de bugs reportados e novos comandos:

<std1> ativa sistema de 1 dado (default); <std2> ativa sistema de 2 dados;

<fdd> carrega um arquivo gráfico (bmp ou jpg) para as faces do dado de defesa (ou dado único);

<fda> carrega um arquivo gráfico (bmp ou jpg) para as faces do dado de ataque;

<dfa=string> define o título do dado de ataque;

<dfd=string> define o título do dado de defesa;

<dfn=string> define o título do oponente (aparece no indicador especial de força);

<dff=string> define o título do atributo do oponente (aparece no indicador especial de força);

Consulte a página oficial do sistema, para fazer o download.


:: mar 2004

Disponível para download a versão 4.8b web, com algumas correções de bugs reportados e novos comandos:

<srt~> ativa a influência da sorte, num combate (apenas para defesa do jogador); <srt!> desativa.

<pdr~> ativa a influência do poder, num combate (apenas para o ataque do jogador); <pdr!> desativa.

Oponentes especiais: até 20 (1 a 20) oponentes especiais, com definição de força máxima e que podem aparecer em mais de uma página do jogo, até sua morte.

Edição do dado: editor zoom para as faces do dado, com recursos de deslocamento, espelho e manipulação dos pixels. Duplica automaticamente a face 0.

Consulte a página oficial do sistema, para fazer o download.


:: mar 2004

Disponível para download a versão 4.8a web, com algumas correções de bugs reportados, bem como dois novos comandos:

<pts=?> define um valor para a quantidade de pontos que serão subtraidos da força do jogador, quando este levar um golpe do seu oponente.

Mudança aleatória de página (rnd) executa um desvio condicional para uma página aleatória, num intervalo definido e obedecendo a condição estabelecida. A instrução deve ser colocada na linha de numeração da página. Este recurso é interessante para criar resultados aleatórios de combates, ou para simular roteiro dinâmico. Por exemplo, na linha 2:

@002 rnd=4,2,10 se o valor sorteado entre 0 e 4 for igual a 2, salta para a página 10, caso contrário continua na mesma página;

@002 rnd>4,2,10 se o valor sorteado entre 0 e 4 for maior que 2, salta para a página 10, caso contrário continua na mesma página;

@002 rnd<4,2,10 se o valor sorteado entre 0 e 4 for menor que 2, salta para a página 10, caso contrário continua na mesma página;

@002 rnd#4,2,10 se o valor sorteado entre 0 e 4 for diferente de 2, salta para a página 10, caso contrário continua na mesma página;

Agora, quando um personagem morre, não vai automaticamente para a página 999, mas para um grupo de páginas especiais. O personagem 1 vai para a página 910, o 2 para a página 920 e assim por diante.

Consulte a página oficial do sistema, para fazer o download.


:: fev 2004

Já está disponível para download a nova versão 4.8 web. Consulte a página oficial do sistema, para maiores informações.

 
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