Tudo
começou assim: estávamos fazendo experiências
com fungos alterados geneticamente (verdes) e devido a um acidente,
geramos uma raça agressiva (vermelhos). As suas características
principais são: ao tocar em outros fungos, os mesmos são
infectados e transformados em semelhantes (vermelhos). Mas como
os demais, eles não tem inteligência sofisticada
e movimentam-se aleatoriamente.
Como
a colônia de fungos criados por acidente cresceu muito,
criamos uma segunda geração de fungos inofensivos
com esta mesma característica. Nossa idéia era deixar
que um tipo de fungo dominasse o outro. Porém as coisas
nem sempre saem como a gente imagina e deixados ao acaso, os fungos
agressivos podem literalmente dominar o ambiente.
Então
criamos um super fungo (azul), com inteligência própria
e senhor dos seus movimentos. Dotamos o danadinho com dois recursos
baseados em nanotecnologia: a capacidade de gerar módulos
de ambiente (para fechar passagens, criar novos obstáculos,
etc) e a capacidade de gerar pequenos explosivos, para abrir passagens,
etc.
Acreditamos
que esse super fungo possa, de alguma maneira, influenciar o meio
ambiente de tal forma a fazer com que os fungos agressivos sejam
totalmente convertidos em fungos inofensivos. Se não for
possível...
Os
controles são simples: as setas produzem os movimentos
do fungo azul (você). Barra de espaço cria um módulo
de ambiente sob o fungo; tecla shift libera um pequeno explosivo,
que tem o poder de "detonar" os módulos de ambiente
adjacentes (cima, esquerda, abaixo e direita).
Uma partida termina quando um dos tipos de fungos for dominante.
Use os módulos para forçar as situações
e restringir / ampliar as áreas. Os fungos não converte
você e nem você converte os outros fungos.
Boa
sorte e que a humanidade seja salva de mais essa ameaça.
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