CONHEÇA AS CARTAS

Aqui você vai conhecer as cartas do jogo, os IDs (índices) e os aspectos básicos de seu uso.

Temos, em um deck básico, 27 cartas, vamos apresenta-las e você já aproveita para conferir se seu deck está completo.

4 CARTAS DE JOGADORES
Estas são as PNT, (Pessoas Não Transformadas) ou seja, os integrantes de seu time, que você, como líder, deverá proteger. Elas são fortes, decididas e vencem sozinhas qualquer TRNSFRMD, sem precisar de armas.

O único problema é se virarem um TRNSFRMD, ai você vai lamentar que tenha acontecido, porque por ainda não ter seus sentidos confundidos, elas enxergam bem, ouvem bem e se uma delas estiver liderando uma horda, suas PNT estarão em apuros.

8 CARTAS DE TRNSFRMDS
Os TRNSFRMDS eram pessoas, mas foram contaminados por um vírus que afeta seu cérebro e passa a domina-lo.

Aos poucos perdem seus sentidos naturais, ficam mais fracos, devido a má alimentação e passam a viver exclusivamente para transmitir o vírus e fazem isso agredindo as pessoas, basta um pequeno corte, um arranhão, uma mordida e pronto, a pessoa está contaminada.

O processo de contaminação pode ser interrompido e além de já existirem antídotos específicos, a maioria dos alimentos traz um antidoto natural, que são as fibras. Elas conseguem neutralizar o vírus.

No entanto, depois da contaminação total, não tem mais volta. A única saída é a morte e TRNSFRMDS são fáceis de matar, mas quando morrem empesteiam o local onde ficam e o contágio passa a ocorrer pelo ar, basta respirar ou contato do vírus com uma mucosa do corpo.

No manual vocês vão encontrar mais detalhes.

6 CARTAS DE ALIMENTOS
Alimento se tornou artigo de luxo neste novo e complicado mundo, especialmente os que tem maior quantidade de fibras. Mas eles dão também mais forçae podem ser utilizados como antidoto.

Use as cartas de alimento com parcimônia, porque elas são mais importantes do que parecem.

6 CARTAS DE OBJETOS
Os objetos preferidos das PNT são as armas, pois sem elas é complicado viver neste mundo. Algumas são bem poderosas e outras nem tanto.

NOTA DO AUTOR: As crianças adoram este jogo, meus beta-testers mais ativos são duas sobrinhas de 7 anos cada, elas chegam e já querem saber se tem novidade no jogo e uma delas está se dispondo até mesmo a fazer suas próprias cartas, algo absolutamente possível.

Pensando nelas, fiz um deck com armas mais adequadas a seu universo, então uma pistola 45, virou um estilingue, uma espada katana virou arco & flecha, uma faca se transformou em uma espada do jogo Minecraft e uma metralhadora Uzi reduziu-se a um lançador nerf, modificado.

Apenas não mudou o antidoto, que não é uma arma e o Mjolnir, martelo do Thor, que decidi colocar no jogo, por pura zoação e trata-se - evidentemente - da arma mais poderosa. (Divino Leitão, autor de TRNSFRMDS)
Os IDs das armas são os mesmos, nada muda se jogar com um ou outro kit de armas, apenas o conceito.

As 3 cartas a seguir não faziam parte do deck básico, elas seriam lançadas apenas no primeiro deck extra e se quiser pode até jogar sem elas.

O objetivo de terem sido incluídas foi demonstrar como o jogo pode ser melhorado, com a insersão de apenas uma única carta.

Prestem atenção em como elas funcionam e vai notar que o jogo funcionaria sem elas, mas fica mais interessante com elas.

Vamos então apresentar estas belezinhas...

CARTAS ESPECIAL DE DINHEIRO
É uma espécie de carta "mágica" que pode fazer um monte de ações que visam o equilíbrio, caso a partida esteja ficando muito complicada. Ela funciona com um fator sorte, que pode ser boa ou má, dependendo do momento que sair.

Ela é capaz até de incinerar TRNSFRMDS mortos, tem uma área do manual especialmente para ela.

CARTA ESPECIAL DE PROTEÇÃO
A máscará de proteção de gás e olhos, permite que se entre em um local infestado por TRNSFRMDS mortos sem correr o risco de ser infectado pelo ar.

Ela seria mostrada apenas no primeiro deck extra, porém optamos por deixa-la no deck básico, como exemplo.

CARTAS ESPECIAIS DE MUNIÇÃO
Quando você usa uma arma, ela é descartada, ou seja, não volta ao jogo, o mesmo acontece com os alimentos. Para reduzir a escassez destes produtos, foram criadas as cartas de munição.

São duas, mas só uma é utilizada, pois uma é para as armas das crianças e outra para as cartas com armas mais letais.

VERSO DAS CARTAS
Este não é o verso das cartas, porém está fazendo este papel aqui no manual. O verso real está ainda sendo planejado.

As cartas também não serão redondas no deck que será comercializado. O primeiro deck básico terá cartas no tamanho padrão das cartas dos EUA, para serem compatíveis com produtos de apoio já existentes.

No entanto o deck com cartas redondas ou talvez ovais poderá continuar e ser oferecido em crowndfunding, se as pessoas quiserem assim, será assim. :-)

Voltar ao índice...