NEGOCIAÇÕES


Negociações fazem parte de um momento além das regras do jogo. São dois jogadores negociando e fazendo o que acharem mais correto para seus interesses.

Uma negociação não pode burlar as regras do jogo, porém pode permitir o favorecimento ou a complicação da situação de algum jogador.

Para negociar é bem simples, em seu turno, antes de pegar sua primeira carta e também antes de prestar qualquer assistência a suas PNT, o jogador da vez pode fazer uma proposta de negociar a qualquer outro jogador, à sua escolha, mas somente um por vez, em um mesmo turno.

Se o jogador que recebe a proposta disser que não tem interesse, o papo está encerrado e o jogador que fez a proposta perde sua vez e passa o turno.

Se a proposta for aceita, inicia-se uma conversa onde os dois que podem se entender ou chegar a um combate, caso não cheguem a um acordo.

Um combate entre jogadores só pode envolver uma única PNC de cada vez. Quem vence não ataca mais, porém o derrotado pode pedir revanche e prolongar o combate.

As regras são as mesmas que as de combate com TRSNFRMD, exceto que a vitória significa para o vencedor que conseguiu o objeto de sua disputa, podendo ser uma única carta, que se for usada no combate será descartada da mesma forma, ou seja, disputar objetos ou alimentos não é muito recomendável.

Se estiver em dúvida, ou se sentir em situação inferior a uma proposta, apenas responda não ao pedido de negociação.

Só mais um detalhe, para fazer uma proposta, o jogador da vez não pode estar sob ataque de TRSNFRMDS, ou seja, precisa ter mais PNTs do que o número de TRNSFRMDS na mesa.

Seguir para o próximo tópico