TIPOS DE VITÓRIA


Neste jogo, qualquer empate deveria ser uma raridade, será como ganhar na loteria. Nos embates sempre tem vitória ou derrota. Desde simples combates até vencer o jogo.

Em um combate contra TRNSFRMDS a vitória significa que ou o TRNSFRMD morre ou vai a nocaute. No primeiro caso vai para uma pilha de TRNSFRMDS mortos, próxima ao MP, Dali ele só sai no caso de inceneração, que é um assunto relacionado a carta especial de DINHEIRO

Um TRSNFRMD morto é um problema para todos os jogadores, pois qualquer compra no MP pode resultar em contaminação, portanto é algo que nenhum jogador deseja, mas as vezes tem que se submeter.

E como se mata um TRSNFRMD, muito simples, use uma arma e pronto. Se o resultado for sua vitória ele morre, caso contrário te contamina, mas é praticamente impossível uma arma não dar conta e se um jogador usar de propósito, terá seu jogador entrando em processo de contaminação e ainda perde a arma, seria um anti-jogo, jogar para perder.

A outra opção para enfrentar TRSNFRMD é usando apenas a energia da PNT, que pode ter a adição de uma carta de alimento ou de remédio. Apenas uma por confronto.

Neste caso o TRNSFRMD não morre, mas é eliminado do cenário e volta, sorumbático, para baixo do MP.

E se a luta for entre PNT x PNT?

Mesma coisa, com a diferença que se a PNT morrer, vai direto para o descarte e não volta mais para esta partida. Pelo menos fica livre de se contaminar e virar TRNSFRMD.

Temos também a fuga, que pode ser utilizada nos casos de desempate ou mesmo de derrota. As regras para fuga estão explicadas no item FUGA.

E finanalizando, temos também a vitória no jogo, ela pode ocorrer de várias formas.


VITÓRIA COLETIVA


Esta é a vitória contra os TRNSFRMDS, acontece quando todos eles estão mortos ou incinerados. Se apenas estiverem mortos mas não incinerados é uma vitória parcial apenas.


VITÓRIA PARCIAL


Ocorre no caso dos TRNSFRMDS não terem sido totalmente eliminados, mas todos os jogadores, menos um, sim. O sobrevivente teve uma vitória parcial.

Este jogador pode até prosseguir jogando sozinho, porém se perder todos seus PNTs, será uma derrota, os TRNSFRMDS vencem.


VITÓRIA MARRENTA


Na vitória coletiva, um jogador pode não querer dividir a vitória com os demais, neste caso ou os outros desistem ou o enfrentam.

O jogo prossegue normalmente, só que não se pode mais pegar cartas do MP e em seu turno todos tem que atacar a qualquer um que desejarem, inclusive se unirem para acabar com o jogador marrento.

Neste caso não haverá solicitação de negociação, em seu turno cada jogador ataca outro jogador. Pode passar o turno se quiser mas continuará podendo ser atacado.

Na sua vez de jogar, qualquer um dos participantes pode propor trégua. Se todos aceitarem o jogo termina em VITÒRIA COLETIVA, dos que sobraram com PNT ativa, mas se um único jogador insistir na continuidade, o jogador que pediru tregua perde a vez e o jogo prossegue, até restar um só jogador com PNT ativas.

Ou nenhum... será difícil, mas pode acontecer também...

Seguir para o próximo tópico