Curiosidades
Algumas imagens e curiosidades acerca dos documentos originais de criação do Aventuras da Selva e do Amazônia. Os arquivos podem ser impressos e portanto são imagens grandes.
Mapa geral da aventura com o posicionamento dos principais
objetos e ligações N/S/L/O que foi usado na ampliação do
Aventuras na Selva (clique na imagem para ampliar).
Detalhe da legenda e as figuras que indicam os objetos.
Anotações sobre os registradores do jogo, durante o desenvolvimento
das primeiras versões do Amazônia.
Mapa da mamória dos micros compatíveis com o Sinclair ZX Spectrum,
em relação aos endereços base para compilação dos blocos de
programação.
Grid de tela para composição do logotipo AMAZÔNIA nos micros
compatíveis com o ZX Spectrum.
Esboço das primeiras imagens da aventura, com o propósito de
relacionar o número/nome dos arquivos com o número de cada posição
da aventura.
Lista parcial dos comandos da aventura, montada no Sistema Editor de
Adventures, versão 3.4, usado nas versões do jogo para MSX,
ZX Spectrum e IBM PC - CGA, mostrando a sintaxe
das instruções da linguagem especial criada para esta finalidade.
Edição número 23, da revista Micro Sistemas, na qual foi publicado o
Aventuras na Selva.
Detalhe de propaganda institucional que aparece no rodapé de umas das
páginas da publicação do Aventuras na Selva. Nesta época (1983) a
revista Micro Sistemas era a maior incentivadora da produção de
jogos brasileiros.
Projeto para publicação de um livreto, mais fita cassete,
do adenture Aventuras na Selva, versão Sinclair ZX 81, para a
venda em banca.
O jogo foi feito em Basic e no livreto é detalhado todo o seu funcionamento, com o objetivo de criar uma base de desenvolvimento para outras aventuras no mesmo estilo (como mais tarde foi feito com o Aventuras em Serra Pelada.