Amazônia - O Resgate

Em 2019, quando completou 36 anos da primeira publicação do jogo, resolvi fazer uma homenagem diferente porém num modelo funcional que já queria desenvolver desde os anos 80: um formato misto de conto interativo e adventure, com várias narrativas no mesmo cenário.

O resultado agora está disponível no site da TILT online para quem quiser conferir. Desta vez o jogo começa com o leitor sendo informado que os destroços do avião foram encontrados mas nada de achar o corpo do piloto. Essa é a base da narrativa: voltar naquela região e tentar encontrar os ossos e descobrir o que de fato aconteceu.

Para pessoas que não conhecem o jogo original, jogaram há muito tempo e não se lembram mais, há a possibilidade de "voltar no tempo" e fazer o percurso inicial. A grande vantagem é que assim tudo o que o "piloto" fizer estará também valendo para a sua aventura atual.

No retorno, após o resgate, a narrativa pode tomar vários rumos diferentes mas no final acabarão trazendo o jogador para o mesmo cenário, porém cada vez com perigos diferentes a serem enfrentados.