NOTA DO AUTOR: Este jogo e esta história foram criados em 11/2019, quando o COVID-19 não era sequer mencionado de forma pública. Toda e qualquer similaridade com a pandemia que começou a preocupar o planeta no início de 2020 são meras coincidências. O jogo não foi inspirado no COVID-19, embora tenha algumas similaridades.

Optei por descontinuar o lançamento do jogo, quando a situação do COVID-19 passou a ser de conhecimento público, em respeito as vítimas afetadas. No entanto, a partir de um certo momento percebi que o jogo pode acabar sendo didático em relação ao que se deve fazer para enfrentar a pandemia e algumas regras serão atualizadas neste sentido.

Espera-se que isso possa ser útil de alguma forma.

Divino Leitão


MAS, AFINAL, O QUE SÃO ESSES TRANSFRMDS?


No final de 2019, um vírus desconhecido tornou-se uma praga e se espalhou pelo mundo.


Segundo matéria, publicada no NYT, tudo se iniciou na China, com cientistas que buscavam uma fórmula para manipular DNA. Pode ser fakenews, mas foi justo desse país que vieream os primeiros relatos sobre TRNSFRMDS.

Depois de contaminadas por este vírus, as pessoas tem seu cérebro completamente dominado e passam a viver apenas em função de contaminar as demais pessoas. Tentam manter uma vida normal, mas param de trabalhar, esquecem tudo, inclusive quem foram e perdem as habilidades adquiridas ao longo da vida.

O mais absurdo é que já existem verdadeiros imbecis que tem a capacidade de anunciar que "se transformar" é a "salvação" para a humanidade. Mas eles mesmos não se expõe ao vírus... afinal não devem ser tão imbecis quanto parecem!

COMO ACONTECE A CONTAMINAÇÃO?

O vírus se propaga pelo sangue e chega rapidamente ao cérebro, em aproximadamente 24 horas a pessoa se torna um TRNSFRMD.

Nesta situação, a pessoa vai perdendo, aos poucos, seus sentidos naturais e passa a falar de forma gutural e vem dai a escrita diferente do nome dado a eles. Tem baixa audição, ficam com a visão embaçada e por se alimentarem de forma inadequada, aos poucos vão perdendo a vitalidade.

- Isso não lembra Zumbis?

Existe uma certa semelhança no comportamento, porém os TRNSFRMDS são bem diferentes do que se convencionou chamar de Zumbis. Eles não se alimentam de sangue nem de carne humana, muito embora alguns já tenham sido vistos comendo moscas. Basicamente são pessoas e até podem ser confundidos, não fosse por se vestirem de forma estranha e terem comportamento ainda mais estranho. A parte pior é a agressividade com que atacam as pessoas não contaminadas.

Podem ser mortos, aliás com bastante facilidade. Porém matá-los gera um problema ainda pior, pois um TRSNFRMD morto, passa a contaminar o local onde fica de forma ainda mais perigosa. Como o vírus está fortalecido, se propaga pelo ar. Nesta condição pode entrar no sangue de uma pessoa através das mucosas, ou seja: boca, nariz, ouvidos, glândulas e até mesmo pelos olhos.

Com o tempo o vírus acaba morrendo no ar, quando não encontra hospedeiro mas, por garantia, a única forma garantida de eliminar o risco é incinerando os corpos.

Já existem empresas especializadas em incinerar TRNSFRMDS, usam incluive robôs, que não imunes ao vírus. Mas cobram uma fortuna para fazer isso, a velha história de sempre, buscar lucro com a desgraça alheia.

O dinheiro se tornou escasso e um pouco inútil neste holocausto, porém ainda serve para pagar estes - e outros - serviços, de quem já se adaptou a esta situação...

Calma! Você não está acreditando nisso tudo né?

"É só um jogo! Esta é a descrição de minha sobrinha de 7 anos, que adora jogar TRNSFRMDS e inclusive pretende desenhar uma versão das cartas só para ela..." (Divino Leitão, tio da Duda)


COMO SE PODE JOGAR?


Por enquanto existe uma versão em cartas jogáveis. Nesta versão as pessoas são representadas por cartas amarelas, com personagens que são chamados de PNT (Pessoas Não Transformadas) e o objetivo do jogador é lidera-las, mantendo-as vivas e livres de contágio.

O contágio pode ser revertido, diversos componentes de alimentos, especialmente as fibras, são capazes de destruir o vírus, desde que o processo de inoculação não esteja completo.

Estima-se que o processo leva em média 24 horas, se neste período o antídoto for aplicado, então a pessoa é completamente curada, mas se for transformada, não tem mais volta... Ao que se sabe!

Então, quer jogar?

As cartas ainda não foram impressas para comercialização, o que temos no momento são arquivos PDF, que podem ser impressos e recortados pelos próprios interessados, formando o que chamamos de deck básico.

Para saber mais sobre o deck básico, entre no tópico cartas e irá conhecer cada uma delas.

UM BREVE HISTÓRICO...


Este jogo foi criado por Divino Leitão em 2019, esta é uma versão em formato de cartas jogáveis.

Outras versões estão sendo preparadas, de tabuleiro, RPG, livro de Aventuras, para web e também para diversos Old Computers, tudo para o início de 2020.

A versão web, será a primeira a ser lançada, totalmente gratuita, para que todos possam conhecer e entender o jogo.

Por enquanto, para aprender a jogar, clique na imagem do manual. Clicar nsta imagem sempre o levará para um índice dos tópicos.