matérias técnicas
 

iniciantes | truques & técnicas | destaques | rapidinhas | modelagem 3D 


Iniciantes:

Calma, não precisa apavorar. Criar um jogo não é um bicho de sete cabeças. Experimente fazer esses pequenos exemplos funcionarem. São simples porém divertidos. Quando estiver familiarizado com a programação, experimente fazer modificações. Depois, basta seguir em frente - a imaginação é o limite.




Truques & Técnicas:

Sabe aquele probleminha de programação difícil de resolver? Aquela técnica complicada, confusa, mas que na verdade é simples? E aquele esquema, rotina ou procedure do qual ouviu falar, mas não sabe nem como começa?

Aqui está a sua chance de encontrar o que está procurando ou o que falta para terminar o seu jogo. Aquele detalhe a mais ou aquele recurso especial.


..: PlaySound



Destaques:

Nesta seção você encontra nossas matérias especiais, abordando técnicas mais complexas ou inusitadas. Aquele tipo de programação que exige um pouco mais de percepção e conhecimento por parte do leitor. Alguns sistemas foram feitos para servir de base a sistemas próprios, criados e desenvolvidos pelos próprios leitores




Rapidinhas:

Sabe aquela dica manera que permite assobiar e chupar cana ao mesmo tempo? Ou aquela que permite trancar a gaveta e guardar a chave dentro? Pois entao, não sabemos como fazer essas coisas, mas se precisa de dicas rápidas sobre alguns lances ou mumunhas do Delphi, o lugar é este mesmo.




Modelagem 3D :

Hoje em dia, projetar um jogo essencialmente gráfico e não fazer uso da modelagem de objetos, é deixar de lado uma ferramenta de extrema utilidade. O uso de elementos e modelagem 3D é uma tendência formal e funcional, devido a sua praticidade construtiva e principalmente aos excelentes resultados visuais conseguidos.