Quais
linguagens posso usar para construir um editor?
Resp:
Qualquer uma que dê um mínimo de suporte à
manipulação gráfica. Por exemplo Delphi,
C++, Java, VB, etc. Escolha aquela que mais domina e que tem mais
contato ou material informativo.
Qual a diferença
entre editor, interpretador, compilador e plugin?
Resp:
O jogo em RDG é composto por um arquivo
fonte .txt ou um
arquivo binário .rdg.
Para criar o jogo, é preciso dispor de um programa que
permita a edição desses arquivos. O arquivo TXT
pode ser editado até mesmo com o notepad do Windows, ou
seja, você pode escrever seu jogo imediatamente.
Um
editor RDG é basicamente um editor de
texto simples, que pode incorporar por exemplo o interpretador
da linguagem, para que o jogo possa ser executado durante o seu
desenvolvimento. O compilador transforma o fonte TXT em binário
RDG, para que o mesmo possa rodar de forma idependente. Um plugin
nada mais é do que um programa que executa um binário
RDG.
Já
existe um compilador RDG?
Resp:
Ainda não foi desenvolvido um. Sua criação
depende da definição de alguns parâmetros
que ainda não foram estabelecidos.
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