Tomamos como
exemplo o último lançamento comercial da TILT online,
o Vudugame. Existe um tipo de jogo
que classificamos como jogo de tabuleiro em computador. Para facilitar,
mantenha sempre em mente o exemplo de um banco imobiliário digital.
No link tabuleiro
temos a apresentação da parte técnica do jogo, ou
seja, a sua definição estrutural, responsável pelo
controle do tabuleiro. Dessas especificações, temos duas
vertentes (ou sub classes): uma que pode gerar um tabuleiro fixo (a tela
é o tabuleiro todo) e outra móvel (o tabuleiro se desloca).
Da vertente
móvel já tiramos um port comercial, que é o Vudugame.
Ele é nosso jogo e nossa visão do que é possível
fazer com as técnicas aplicadas anteriormente. Você também
pode chegar a isso, basta ir nos links, estudar, estudar, estudar e propor
mudanças, implementações, alterações,
etc. Enfim, participar do aperfeiçoamento da estrutura tabuleiro,
para que ela se torne cada vez mais poderosa e completa (afinal não
é esse o princípio fundamental do SL?).
Se sua proposta
de alteração for realmente boa e bem feita (o que implica
em você ser realmente alguém que leva à sério
esse lance de produzir jogos, jogos comerciais e mais ainda que realmente
quer participar do movimento em prol do SL) ela poderá ser
incluida oficialmente no esquema de links, ou como página técnica
dentro da sub classe ou com uma nova classificação.
Com isso nós
queremos testar duas coisas importantes e obter respostas a duas questões
fundamentais:
1)- é
realmente viável produzir jogos comerciais em regime SL?
2)- por
mais nobre que seja o conceito SL, se aplicado a jogos as pessoas
realmente se mobilizam para aperfeiçoar um determinado mecanismo/jogo,
ou é tudo "da boca pra fora"?
Então?
Vai dizer que não ficou curioso também em conhecer essas
respostas? |