Dando nomes aos bois
Digo, nomeando as variáveis para facilitar a referência

Obviamente que não é nada "amigável" referenciar variáveis com um número, antecedido por um sinal gráfico. Mas, embora uma estrutura menos rígida dessas acarrete mais processamento, na interpretação do código, vamos implementar tal recurso para atender o propósito educativo (na programação) do sistema.

Sabemos que dispomos de 99 variáveis numéricas e portanto poderemos ter até 99 nomes de variáveis. A referência antiga, usando o caracter "#" permanece ativa. Para usar um nome de variável, é preciso antes atrituí-lo à respesctiva variável.

   var #20,AviaoX
   var #21,AviaoY

Assim, se antes usamos #20 e #21 para conter as coordenadas x,y do avião que é desenhado na tela, agora podemos dar um nome mais apropriado a essas duas variáveis. Para usar essa estrutura, basta trocar as referências, lembrando apenas que todo nome de variável deve começar sempre por uma letra e nunca um dígito numérico ou caracter especial ASCII.

   fig "av1",AviaoX,AviaoY,0
   add AviaoX,5
   if> AviaoX,510,volta

 
 
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