O
sistema deve permitir a manipulaçao de até 99 variáveis
numéricas, numeradas de 1 a 99, das quais as 19
primeiras estão reservadas para usos particulares. No fonte
do jogo, uma variável é referenciada usando o caracter
"#" antes do índice. Por exemplo:
fig
"av1",10,10,0
A linha acima indica que a imagem do arquivo gráfico "av1.bmp"
será colocada na posição 10,10
da tela. Já:
fig
"av1",#20,#21,0
Isso
fará com que o local (coordenadas x,y) a serem usadas estejam
com seus valores nas variáveis 20 e 21.
A
forma de atribuir valor para uma variável é usar
a instrução:
let
v1,v2
O
parâmetro v1 indicará sempre o
índice da variável, enquanto v2
indicará o valor a ser atribuido a ela. As variáveis
reservadas e seus usos são:
var
3: cor de fundo (paper)
var 4: cor de impressão (ink)
var 5: coord X do mouse
var 6: coord Y do mouse
var 7: coord X do caracter
var 8: coord Y do carater
var 9: cor de transparência (default
= fuchsia)
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